terça-feira, 2 de novembro de 2010

2ª Rústica Ecológica de Sapucaia do Sul

O domingo de eleição foi também de muito esporte em Sapucaia do Sul. Na data onde milhões de brasileiros foram às urnas decidir o segundo turno do pleito para presidente, centenas de esportistas se encontraram na cidade para participar da segunda edição da Rústica Ecológica do município. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a atividade reuniu cerca de 500 atletas de 18 municípios da Região.

Durante o percurso de 10.400 metros, os corredores puderam conferir as belezas naturais da zona rural da cidade num trajeto de três quilômetros dentro da Reserva Particular de Patrimônio Ambiental (RPPN) Fazenda Morro de Sapucaia. Além disso, os competidores passaram ainda pelas avenidas Theodomiro Porto da Fonseca, Américo Vespúcio e Justino Camboim.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Guilherme Vieira Filho, além do caráter esportivo e de integração entre o homem e a natureza, a Rústica teve ainda papel social. Para 2011, ano do cinquentenário de Sapucaia, Vieira Filho prevê uma “super rústica”, com direito a um balão inflável que fará o percurso do Ginásio Kurashiki até a sede campestre.

Na edição 2010 da Rústica, 24 categorias, sendo 12 femininas e 12 masculinas foram premiadas com troféus e medalhas. Destaque para a categoria, Especial que premiou do primeiro ao terceiro lugar, respectivamente, os atletas portadores de deficiências, Sérgio Batista, José Eduardo e José Carlos Alves. Também receberam prêmios os atletas mais idosos, a mais jovem e as maiores equipes.

Confira os campeões nas categorias geral adulto e geral infantil

Geral adulto feminino

1º Euzira Matani

2º Cláudia Tres

3º Marlene Daros

Geral adulto masculino

1º Sidinei Castanho

2º Richard Ribeiro

3º Jussiê Bica

Geral infantil feminino

1º Carla dos Santos

2º Sabrine da Rocha

3º Dorothy Barcelos

Geral infantil masculino

1º Cleider Evandro

2º Ângelo Maria

3º Tiago de Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário