Foi um jogo de sangue, suor e lágrimas! Mas o Cerâmica garantiu a segunda final na Copa RS na tarde deste domingo (14), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
O CAC perdeu para o Sapucaiense por 2 a 1, porém, como havia vencido o Sapucaiense por 2 a 0 no último domingo (07), em Sapucaia do Sul, acabou ficando com a vaga para a grande final.
Primeiro tempo
Desde o início da partida, pressão total do Sapucaiense, cujo objetivo era marcar logo no começo do jogo para tirar a vantagem do tricolor de Gravataí de 2 a 0.
Os planos do Sapucaiense, contudo, foram freados pelo forte ataque do Cerâmica que, logo aos 7 minutos, chegou ao gol.
Cruzamento na área, a bola encontra Cidinho livre que, inteligente, deixa Rafael Paraíba sozinho para, com um toquinho, marcar o primeiro gol da partida, 1 a 0 CAC.
Próximo do final, contudo, a partida sofreu uma reviravolta dramática quando o volante Liniker foi expulso após uma falta.
Aos 37 minutos, o CAC sofreu o gol de empate. Gol de Luis Eduardo, aproveitando a sobra após o escanteio. Final de primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Sapucaiense, com um homem a mais em campo, tentava dominar todos os espaços do campo.
A defesa ceramista se valia de muita resistência para frear o rápido ataque do time de Sapucaia do Sul, com destaque para o goleiro Donizetti.
Aos 29 minutos, no entanto, o Cerâmica não resistiu a pressão e o atacante Tiago, em um belo chute de fora da área marcou, 2 a 1 Sapucaiense.
As entradas dos jovens Murilo e Índio, nos 15 minutos, finais, entretanto, garantiram mais força ofensiva ao CAC, que voltou a criar oportunidades.
Mais do que oportunidades, conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para a final da Copa Ênio Costamilan.
Equipes
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão, Jeferson, Pedro, Robson, Liniker, Dênio (Murilo), Cidinho (Índio) e Rafael Paraíba (Vinícius).
Sapucaiense: Rodrigo, Gian, Cirilo, Luis, Douglas, Fábio, Felipinho, Edilson, Catatau, Ícaro e Tiago.
Arbitragem: Anderson Daronce (árbitro), João Lucio de Souza Júnior (1º assistente) e Rafael Alves (2º assistente)
Cartões vermelhos: Liniker (Cerâmica) e Luis (Sapucaiense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário